REDES SOCIAIS  

Notícias

Agente da Polícia Federal, 2015, CPS.

Agente da Polícia Federal, 2015, CPS.

14-03-17 | Depoimentos | admin |

“Assim, minhas notas melhoraram muito nos simulados e no dia da prova de agente da PF de 2014, finalmente atingi a tão esperada aprovação com 84 pontos líquidos”

 Missão Papa Fox na aprovação para Agente da PF

Demonstrarei a importância do Missão Papa Fox na luta pelo sonho de ser um Agente da Polícia Federal por meio das minhas tentativas e aprendizados nos concursos anteriores.

Realizei o concurso de 2009 estudando apenas por apostilas, mas com o material muito resumido não poderia ir bem, e foi o que aconteceu fiquei com 55 pontos líquidos na prova objetiva, muito longe de ter a redação corrigida. Era necessário conseguir material melhor, então passei a me preparar também por videoaulas, que eram bem mais completas e por isso acreditava que seria o suficiente.

A prova para Agente da PF de 2012 provou o contrário, pois consegui somente 61 pontos, ficando por uma questão para o ponto de corte (62 pontos). Também verifiquei nessa ocasião que perdia muito tempo na redação, o que tirava meu tempo para resolução da prova objetiva (nesse concurso deixei 17 questões de Português em branco (quase toda a prova dessa matéria que continha 21 itens, sem considerar os itens de redação oficial). Por isso passei a treinar fazer a redação direto na folha de texto definitivo, sem usar a folha de rascunho (meu texto era um rascunho da redação, mas em troca eu ganhava mais 20 ou 30 minutos para resolver a prova objetiva).

Continuei estudando pelas videoaulas, por entender que meu problema era administrar melhor o tempo de prova, e para testar se dava certo essa nova forma de redigir a redação tentei outros concursos (Escrivão da PF 2012, PRF 2013, Escrivão da PCDF 2013 e Agente da PCDF 2013). No primeiro fui muito mau, não tive a redação corrigida. No segundo tive a redação corrigida, muito longe das vagas, mas foi essencial essa conquista, não só para perceber que minha redação obteve média acima de 80% da nota máxima, como também para conversar com um colega que ficou mais ou menos na 50ª colocação da PRF. Esse cara me indicou o estudo por PDF, uma vez que é bem mais detalhado, o aluno decide o que quer ver a mais ou a menos do conteúdo e não perde tempo de deslocamento para o local das aulas. Também consegui ter a redação corrigida nos dois concursos da PCDF e lá troquei experiências com o cara que ficou mais ou menos na 80ª colocação de Agente da PCDF, que também estudava por PDF. Depois de conhecer esses dois vencedores, que tinham pouco tempo para estudar por trabalharem, como eu, comecei a achar que o caminho do sucesso estava nos cursos em PDF. Por isso adquiri material em PDF e passei a estudar, de imediato já percebi a diferença de qualidade em relação ao material anterior que utilizei, o PDF era muito mais completo.

Navegando em alguns fóruns ouvir falar do Missão Papa Fox, que realiza simulados para os concursos de agente da Polícia Federal. Foi muito bom para me comparar com os outros membros do MPF, receber orientações dos membros do grupo sobre todas as matérias, testar o tempo de realização da prova para cada matéria, e também a ordem de execução das disciplinas na hora da prova, além de poder verificar o desempenho em cada matérias para definir os pontos fracos, direcionando assim mais tempo de estudo para as matérias que obtinha notas menores. Assim, minhas notas melhoraram muito nos simulados e no dia da prova de agente da PF de 2014, finalmente atingi a tão esperada aprovação com 84 pontos líquidos, os quais supriram tranquilamente a baixa nota de minha redação, que como citei antes é um rascunho, portanto a nota baixa era bastante provável. Fiquei com 8,60 pontos na dissertação e nota total de 92,60 pontos, o que me deixou na 30ª posição, baixando para 26ª após todas as fases anteriores à convocação para a ANP. Por isso considero, essencial a contribuição do Missão Papa Fox para a minha aprovação. Se fosse começar a estudar hoje, usaria material em PDF e os simulados do Missão Papa Fox, para acertar os detalhes, de modo a chegar no dia da prova o mais preparado possível. Imagino que se tivesse usado essas duas ferramentas antes não teria deixado passar a oportunidade de ser aprovado logo em 2012.

Desejo boa sorte a todos que decidiram trilhar esse caminho dos concursos públicos, e lembre-se de usar as derrotas como aprendizado. E o mais importante, não desistam dos seus sonhos.

CPS

Compartilhe nas Redes