REDES SOCIAIS  

Notícias

Bruno, aprovado todas as fases PRF 2018

Bruno, aprovado todas as fases PRF 2018

28-06-19 | Depoimentos | admin |

 

Meu nome é Giordanno Bruno (@brunogiordannof), tenho 27 anos e sou professor de matemática, Fui aprovado no concurso da PRF 2018 (GO) em 6° lugar em apenas 6 meses.

Você deve estar pensando: ou esse cara é muito sortudo ou um gênio. Eu garanto que não sou nenhum dos dois! Inclusive, reprovei em matemática no 1º ano do ensino médio!

Resumindo minha trajetória: ingressei no ensino superior em 2010 no curso de Engenharia Eletrônica. Em 2015 decidi ser professor e me formei em 2018 na Universidade de Brasília em matemática. Isso mesmo, foram 9 longos anos tentando alcançar o tão sonhado diploma. Mas não foi tempo perdido. Aprendi a estudar sozinho, não depender de colegas e professores. Foi uma época que amadureci muito, me ajudou a preparar para o que estava por vir.

Assim que sai da UnB estava meio perdido, como a maioria dos recém-formados. Meus pais, servidores públicos, sempre me incentivaram a estudar para concursos mas eu nunca tive essa inclinação. Até que saiu a autorização para o concurso da PRF em 2018! Fiquei impressionado com o plano de carreira, as funções do Policial Rodoviário Federal e, a partir disso, o que parecia um sonho distante se tornou uma meta.

Aquilo cresceu exponencialmente dentro de mim, o que me manteve motivado a dar sempre o meu melhor. Nunca havia estudado tanto para uma prova (e olha que eu era acostumado a virar noites e noites para as provas da faculdade). Usei todo meu tempo livre, minha vida girava em torno do estudo. Era normal ficar uma ou duas semanas sem sair de casa, acordava pensando no edital e ia dormir pensando na prova.
Fiz inúmeros exercícios, provas passadas e simulados. Véspera da prova o papel de parede do meu quarto era Processo Penal, Penal, Código de Trânsito Brasileiro…

Sou muito grato ao trabalho do @projetosmissao Foi fundamental para minha preparação. Fiz vários dos seus simulados, tirei várias dúvidas pelo fórum e acompanhei meu progresso na reta final.

Crie metas, objetivos e não desista. Não fui aluno exemplar, apenas persisti até o fim!

Compartilhe nas Redes