REDES SOCIAIS  

Notícias

Fabiano, aprovado Delegado em 4 estados

Fabiano, aprovado Delegado em 4 estados

16-09-19 | Depoimentos | admin |

“Tudo começou com um sonho. Um sonho de servir, de somar, de ajudar esse país tão sofrido e de gente cansada de tanta coisa errada. Ao começar meus estudos para a tão sonhada área policial, encontrei um site, o Saga Policial (só esse nome já havia me interessado muito), e esse site tinha um slogan: “com você do concurso ao cargo” aquilo me interessou muito e percebi que entre o cidadão e o brasão da polícia havia muito estudo e disciplina no meio. O site indicava um grupo de estudos, o MISSÃO PAPA FOX dos Projetos Missão, como meu primeiro objetivo era ser um agente da PF, decidi comprar aquela briga e permanecer com aquele pessoal, do concurso até o meu sonhado cargo.

Pois bem, comecei, estudei, apanhei muito. Era um fórum de intensas discussões, participações, comentários pesados, de todos os tipos: direito, atualidades, TAF, perseguição policial, tudo. Eu ficava pensando: “meu Deus, como conseguirei chegar ao nível desse pessoal, eles sabem tanto, como fizeram?”.

Decidir fazer como eles faziam, sentar e estudar, a cada 2 semanas era um simulado (no antigo site Forumeiros). Lembro que todo o domingo à noite, véspera da liberação do gabarito (a dinâmica de liberação de notas não era tão eficiente quanto é hoje), era sempre uma tensão: olhava meu nome no ranking, as vezes melhorava, as vezes piorava, mas depois de um tempo, comecei a ter uma certa melhoria.

E tome simulado! Foram dezenas, talvez centenas! Minhas notas foram melhorando e fui convidado para ser um MODERADOR (pessoa que ajuda a fazer os simulados).

Depois criaram o gestor de estudos o: iGESTOR (atual sistema dos Projetos Missão)! Meus Deus que ferramenta! Ciclos de estudos, programação, revisões escalares, essa ferramenta eliminou uma pancada de planilhas e anotações que eu tinha de fazer, ou seja, MAIS TEMPO LIVRE DE ESTUDO.

Resolvi obedecer fielmente aquela maquininha e as coisas foram andando: aprovado no concurso de Delegado PC/AC, PC/PA, PC/MS e por fim, a gloriosa PC/MA, órgão onde hoje exerço a função de Delegado de Polícia com muito orgulho.

Foram anos de dedicação, mas permanecer com essa galera focada, fez toda diferença pra mim.

E hoje o que acho mais interessante é que vejo vários amigos daquela época em diversos segmentos da segurança pública: agentes e delegados federais (a maioria rs), policiais civis, militares, guardas civis, etc.

Todo mundo resolveu comprar aquele sonho e aceitar a missão e graças a Deus (e ao nosso esforço) as coisas deram certo.

Hoje o dia é repleto de investigações, missões e apurações. Tudo isso eu só tenho a agradecer ao Missão Papa Fox por me ajudar na realização deste sonho.

Brasil!!!!!!

Wellington, Delegado de Polícia Civil (“Wellfabiano” no fórum).”

Ele é o verdadeiro criador do PERTENCEREMOS antes da existência dos HASHTAGs (#) de hoje! Sim, ele tinha escrito no seu perfil do antigo “Forumeiros”, também no antigo grupo dos Projetos Missão, frases como “PERTENCEREI”. O Missão se orgulha do WellFabiano e sua história é a NOSSA HISTÓRIA.

Compartilhe nas Redes