REDES SOCIAIS  

Notícias

Fred, aprovado PF e PRF 2018

Fred, aprovado PF e PRF 2018

03-06-19 | Depoimentos | admin |

Meu nome é Frederico Borges, presença constante nos rankings do Projetos Missão desde 2017. Hoje, a caminho da ANP! Contarei rapidamente minha “SAGA” nesses anos de concurseiro. Comecei em 25 de fevereiro de 2016. Sabia que havia uma maneira correta de se estudar.

Procurei um coaching com essa finalidade. Paguei caro, mas compensou! No primeiro concurso da PCGO tive nota que me deixou entre os 50 primeiros para escrivão. Se me perguntarem se há algum segredo, eu digo isto: há! Respeite seu ciclo de estudo, suas revisões. Ao início do depoimento, já deixo a minha tese: revise 1.000 vezes a mesma coisa, mesmo quando acha que já sabe!

Conheci o MISSÃO por meio de um desconhecido. Comentei que fazia “uns simulados aí” para um amigo. O amigo dele, de Brasília – teoricamente o local onde há a nata do concurseiro -, disse que o bom era o MISSÃO! No outro dia, comprei-o, obviamente.

Como muitos já disseram, no ranking fiquei meses na casa dos 60! PUTZ, A TERRÍVEL CASA DOS 60. Tese 2: insista na casa dos 60. Se passar dela, estará na cara do gol! 

Ademais, eu Continuava no propósito: respeitava ciclos, fazia os simulados no tempo certo e não desanimava. Sempre estudei para PRF, porém buscava fôlego em concursos de PC pelo País. Fiz PCMS, fiquei em 60° para agente e 7° para escrivão. Aliás, esse 7° foi o ânimo que eu precisava para acreditar na minha vaga da PRF. 

Quando veio edital da PF, resolvi não mudar meu foco. Quase não fiz a inscrição; não peguei no livro para aquelas matérias novas. Ops: quase não peguei! Faltando 3 dias para a prova, fiz um imersão em T.I, somente para não passar vergonha! Resultado: fui aprovado dentro das vagas para o cargo de Papiloscopista! Ualllll… Meu segundo ânimo para a PRF!

NÃO PAREI UM MINUTO SEQUER.

Treinava para TAF, mas acelerava no CTB. Eu sabia que a chance era cada vez mais real!

Veio o edital PRF. E agora, GOIÁS (20 VAGAS e ainda dividi-las com os famosos brasilienses) ou RONDÔNIA (supostamente haveria chances maiores)??? Fiz GOIÁS! QUASE MORRI QUANDO VEIO RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA! XINGUEI HORRORES! MAS EU CRI. Voltei-me para os resultados que eu tinha nos simulados do Missão, já divididos em estados, consoante as inscrições do concurso. Eu acreditei que eles eram a realidade. Foi assim na PF! CRI NO DEUS QUE EU SIRVO, AQUELE QUE ME PROMETEU A APROVAÇÃO! Assim, o resultado veio: 10° lugar em Goiás, mesmo com todas aquelas anulações!

Perdão pelo depoimento longo, mas ele, na verdade, é muuuuito maior. Obrigado, MISSÃO. Foi, sem dúvidas, instrumento de Deus para me auxiliar.

Agradeço a uma outra pessoa maravilhosa que não posso deixar de citar: professor Carlos André, meu mestre, professor do Instituto Carlos André. Minha esposa foi maravilhosa tbm! Sem ela, eu ainda estaria perdido na imensidão do mundo dos que sonham, mas não conseguem dar o primeiro passo! 

Ahhh, última coisa: irei dia 22 à ANP, mas ainda indeciso quanto à minha profissão. Aceito sugestões. Deus abençoe a vida de todos vocês; espero que minhas palavras sejam ânimo novo a algum de vocês. Se 1 ouvir e insistir no propósito, a MISSÃO estará cumprida. 

UM BRINDE AOS QUE ACREDITAM EM SEUS SONHOS!

Compartilhe nas Redes