REDES SOCIAIS  

Notícias

Gabriel Lazzaro, Aprovado PF 2018

Gabriel Lazzaro, Aprovado PF 2018

01-06-19 | Depoimentos | admin |

10 Years Challenge/ Desafio dos 10 anos.” 2009 fiz meu primeiro concurso para a tão sonhada Polícia Federal. Nesse concurso meu irmão foi classificado fora das vagas, mas eu disse para ele: você vai entrar. Eu e minha família o acompanhamos em todas as etapas e em fevereiro de 2010 lá estava ele convocado para entrar na ANP. Muito feliz e orgulhoso pelo meu irmão mais novo, pois ele mereceu e eu não, pois não havia me esforçado como ele, não tracei uma estratégia precisa.

Uma semana antes dele ir para Brasília fazer o curso de formação, nosso maior amigo faleceu, nosso PAI. Fiquei eu aqui sem meu irmão e sem meu pai, mas com duas guerreiras ao meu lado, minha atual esposa (na época namorada) e minha eterna companheira, minha Mãe.

Fiz vários concursos de diferentes bancas, a sua grande maioria na área de segurança pública, fui reprovado em vários, aprovados em alguns e classificados em poucos. Sempre fui uma pessoa organizada e disciplinada, mas hoje vejo que com a morte de meu pai, fiquei um pouco perdido na vida, sem rumo, uma pessoa “chata”, “reclamona”, coisa que nunca fui, mas estava perdido.

Meados de 2013, comecei a dar a volta por cima, minha esposa veio morar comigo e juntos passamos a ter uma rotina bem definida de trabalho, estudo, casa e lazer.  Fiz vários cursinhos presenciais e on-line, gostei de alguns e outros não, procurei seguir mais os professores e não os cursos.

Simulados, sempre fiz os do MISSÃO e por algumas vezes ME ENGANAVA vendo as respostas nos sites de questões, até que eu comecei a levar a sério o trabalho que o MISSÃO fazia e passei a não me enganar mais.

Aprendi com o passar dos anos que meu grande problema era “dizer não”, principalmente para familiares e amigos próximos, seja um pouco “egoísta”.

Achei meu método e comecei a ser classificado nos concursos, pois estudei errado durante muito tempo. Simulados, Revisão, Lei Seca, PDF e Exercícios por assunto; Organização, Disciplina e Persistência; Alegria de viver, essas foram as minhas bases.

Hoje, 10 anos depois, estou convocado para a ANP2, que começará em fevereiro/2020, exatamente 10 anos depois do meu irmão.

Ainda estou na luta, pois a guerra só acaba 3 anos depois da assinatura do termo de posse. Hoje tenho orgulho de mim, sei que meu pai está feliz, minha mãe também.

Ninguém fará por você, sentar a bunda na cadeira só depende de você. Tudo tem seu tempo, mas dedicação não cai do céu, faça do seu estudo uma prioridade, organize suas horas.

Durante esses anos, nunca pensei em desistir, várias pessoas não acreditavam mais em mim, MAS EU ACREDITAVA, sempre tive uma boa base de educação, além das principais pessoas estarem sempre ao meu lado, minha esposa, minha mãe e meus irmãos.

Acredite em você, faça os simulados dos Projetos Missão, não se engane, seja honesto com você. Obrigado MISSÃO.

Compartilhe nas Redes