REDES SOCIAIS  

Notícias

Karol, aprovada e nomeada PF 2018

Karol, aprovada e nomeada PF 2018

13-07-20 | Depoimentos | admin |

“Sabe aquelas promessas de fim de ano? Iniciei minha trajetória nos estudos para Concurso Público em janeiro de 2017. Meu marido já era concursado e me incentivou muito. Sempre tive vontade de prestar Concurso, mas nunca me considerei capaz de alcançar um cargo dentro da Polícia Federal.

Formada em Educação Física, não detinha nenhum conhecimento prévio acerca dos conteúdos cobrados nos editais. Resolvi me matricular em um Cursinho Online famoso – foi o que me proporcionou base para desenvolver meus conhecimentos.

Ainda que progredindo nos estudos, senti que faltava algo mais. Foi quando resolvi pesquisar no Google “Simulados para Polícia Federal” e me deparei com o Projetos Missão – Carreiras Policiais. Decidi me inscrever e logo fui incluída no grupo do Telegram.

Lembro que no começo sentia bastante dificuldade, mas os colegas do grupo são muito unidos pois todos estão em busca de uma mesma MISSÃO – tornar-se Policiais. Mandava dúvidas no grupo e discutíamos juntos em busca da resposta. Fiz amizades valiosas que carrego até hoje.

Foi a partir da entrada no Projetos Missão que meus estudos alavancaram.

Por meio dele, pude compreender o modo como a banca elaborava suas questões, as “pegadinhas” mais comuns, as questões que se repetiam ao longo dos anos modificando apenas a maneira como eram escritas. Com os simulados, aprendi o que é a tensão de realizar uma prova com o tempo contando, a saber me organizar para separar o tempo necessário para elaborar a redação e também passar as respostas para o gabarito.

Lembro-me ainda do frio na barriga que sentia ao realizar a correção dos simulados e posteriormente olhar o ranking. Tantas pessoas com o mesmo sonho!

Hoje eu relembro tudo que passei e digo: valeu a pena.

Nenhuma vitória chega sem luta.

Grandes conquistas exigem grandes esforços.

É um período sacrificado e de muitas abdicações, mas que quando você finalmente chega ao topo da montanha, a vista justifica todo o percurso.

Gratidão ao MISSÃO por me proporcionar o treino necessário para garantir o êxito no dia do jogo.”

Karol Brotto.

 

Compartilhe nas Redes

Whatsapp