REDES SOCIAIS  

Notícias

Marcos, aprovado Agente PF 2018

Marcos, aprovado Agente PF 2018

01-06-19 | Depoimentos | admin |

Meu nome é Marcos Ferreira, tenho 21 anos e fui aprovado para o cargo de Agente de Polícia Federal, indo agora para a ANP 2019/2020. Primeiramente, gostaria de agradecer ao Projetos Missão por ter sido uma das principais ferramentas na conquista dessa aprovação e ter oferecido todo suporte durante minha jornada. Digo com toda certeza possível: os simulados do Missão PF v7 e o grupo de debate dos membros foram cruciais na minha preparação.

Foi uma longa jornada de muitas dificuldades e desafios. A tarefa de se superar a cada dia é uma necessidade para quem almeja um bom concurso público e foi com base nessa ideia que eu me motivava todos os dias para estudar. Não foi fácil no início pois eu tinha a sensação de que a vida estava passando, as pessoas se divertindo e eu estava sentando em frente a tela de um computador, me dedicando a algo que não era certo. Com o tempo, criei o hábito de estudo e me adaptei a esse novo estilo de vida, tendo o pensamento de que um dia colheria bons frutos.

Sempre fui muito organizado e disciplinado nos meus projetos. Fiz um planejamento de estudo em que eu estudava 2 ou 3 matérias por dia, sem deixar de lado nenhuma matéria do conteúdo programático. Além disso, sempre considerei a revisão como uma das partes mais importantes (senão a mais importante) do estudo. Por isso, sempre revisava a matéria do dia anterior e fazia uma recapitulação da disciplina do dia (nunca estudava a mesma matéria dois dias seguidos), além de revisar, rapidamente, todo o conteúdo estudado durante a semana no domingo.

Felizmente,com a convocação para a ANP eu pude perceber que toda dedicação e esforço que empreguei nesse projeto valeram a pena. E não poderia ser melhor, pois a PF é o concurso que mais queria. Não poderia deixar de agradecer também a minha família e a todos professores e colegas que me ajudaram nessa jornada. Serei eternamente grato!

E a todos concurseiros, espero que, nas devidas proporções, esse breve relato seja um exemplo para todos que compartilham desse sonho: ser POLICIAL. Desejo-lhes boa sorte e nunca desistam dos seus objetivos!!!!

Compartilhe nas Redes