REDES SOCIAIS  

Notícias

Mayara, aprovada Concurso PF 2018.

Mayara, aprovada Concurso PF 2018.

30-07-19 | Depoimentos | admin |

“Meu nome é Mayara Castro e comecei minha trajetória para concursos em junho de 2014 focada nas carreiras policiais. Fiz a PF de 2014, mas como previsto não consegui aprovação, continuei na luta e em 2015 fiquei por uma questão para aprovação no concurso do Depen Federal, não foi fácil, mas procurei levar para o lado positivo, que estava dando certo e que eu estava perto de realizar meu sonho.

Nunca pude apenas estudar, pois eu tinha acabado de sair de um relacionamento e tinha um filho pequeno. Sempre tive que conciliar estudos, trabalho, casa e principalmente meu amado filho.

Meus horários de estudos eram poucos comparado ao de muitos colegas, mas eram com muita qualidade. Eu almoçava em 20 minutos e conseguia aproveitar 1h30 do almoço para estudar, e após o trabalho eu conseguia mais umas 3h, totalizando 4h30 líquidas por dia. Não era muito, mas era constante e com qualidade. Nos finais de semana eu procurava fazer os simulados do Projetos Missão, a partir das resoluções dos simulados semanalmente, tive uma evolução exponencial em meu desempenho.

Logo surgiram as primeiras aprovações como na PC do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e vários concursos municipais. Quando saiu o edital da PF 2018 eu sabia que estava na minha hora, no entanto eu não tinha dinheiro para pagar minha inscrição, pois precisava pagar a natação, e não consegui a isenção. Foi aí que decidir fazer uma rifa, vendi a 2,00 cada número, consegui pagar a inscrição com o valor arrecadado e deu até para ajudar nas despesas da viajem para fazer a prova.

Me dediquei muito e a tão sonhada aprovação no concurso da Polícia Federal chegou.

Os simulados do Missão foram um divisor de águas em minha aprovação. Acredito que uma preparação em alto nível não há como faltar essa ferramenta incrível que são os simulados, pois você pode conhecer a fundo onde e como errou, estudar seus pontos fortes e fracos e trabalhar por meio deles para alcançar o seu sucesso. Com os simulados da PF eu pude analisar a quantidade de questões colocadas, a forma como eram dispostas, analisar todo meu desempenho. Quando peguei a prova objetiva vi que era exatamente aquilo que eu havia treinado durante todo o tempo, o que me trouxe tranquilidade para resolver a prova.

O que eu tenho a dizer aos que estão na luta ainda é: não desistam dos seus sonhos.

Se você disser que vai conseguir, vou acreditar em você, se me disser que não vai, também vou acreditar, pois só depende de você! Minha aprovação é a prova de que é possível sim conciliar trabalho, estudos e ser aprovada em um concurso de nível Federal, é só acreditar. O próximo passo será fazer uma rifa para comprar o enxoval e a passagem para Brasília, mas sei que tudo valerá muito a pena.

Sou muito grata a toda a Equipe Projetos Missão.”

Compartilhe nas Redes