REDES SOCIAIS  

Notícias

Oficial Da Polícia Militar De SP, 2017, Daniel Alvares De Siqueira.

Oficial Da Polícia Militar De SP, 2017, Daniel Alvares De Siqueira.

09-08-17 | Depoimentos | admin |

Ter um objetivo em mente é bom. Saber como chegar lá é melhor.

É provável que todo aquele que sonha em ser policial sempre tenha em mente a imagem de si usando a farda, andando na viatura, enfim, exercendo a profissão. Esse é o objetivo daqueles que querem essa carreira e é sempre bom ter ele em mente.

Mas não é o suficiente.

Mais importante que ver o fim é saber o caminho até lá. Como estudar, quais matérias, como a banca se comporta, etc.

O lado pessoal também requer importância. Todos imaginam a alegria de contar aos parentes e amigos que realizou o sonho, mas é preciso ter em mente que, até lá, apenas irá contar que permanece estudando e aguardando.

Sobre a preparação intelectual o melhor caminho é o método de estudo em ciclos com revisões escalares, os simulados e a sua correção. Antes de entrar no Projeto Missão minha rotina de estudos era básica: cada dia tinha algumas matérias selecionadas, sem revisão. Desnecessário dizer que o resultado desse método é ineficaz.

Após começar a usar o aplicativo iGestor Missão e participar dos fóruns de resolução dos simulados a melhora foi perceptível, tanto que, mesmo estudando para a banca Cespe/UnB e para os concursos federais (Concurso PRF e Concurso PF), consegui a aprovação para OFICIAL da PMESP (Polícia Militar de São Paulo).

O preparo na matéria de Português e na prova discursiva (redação) que obtive no Projeto Missão foi imperativo para a minha aprovação, sem contar outros detalhes. E a rotina de exercícios físicos também se mostrou de valor, mesmo tendo me machucado antes do TAF (teste de aptidão física), consegui a aprovação.

Quanto ao lado pessoal, sempre tive a sorte de contar com minha família, minha namorada e também a família dela como apoio. Nunca é fácil dizer que você está sempre na mesma situação, estudando e esperando. E fracassando. Mas o apoio de todos sempre se manteve. Caso alguém não esteja nessa situação, não desanime. Lembre-se do objetivo e saiba que esse é o caminho.

E essa é a mensagem que gostaria que se ficasse clara aqui. É bom e normal você pensar no fim da linha, na “chegada”. Mas saiba que tipo de caminho irá trilhar e quais ferramentas irá utilizar. Esse será o seu diferencial.

Daniel Alvares de Siqueira – Aprovado em 2017 no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (PMESP).

Compartilhe nas Redes