REDES SOCIAIS  

Quem Somos

NOSSA HISTÓRIA É A SUA HISTÓRIA – Um time, uma missão.

Em 2006 não existia as redes sociais como é hoje. Não existia sites que disponibilizavam milhares de questões prontas para você resolver, mas já existiam pessoas que estudavam em busca do sonho em pertencer aos quadros da PF e PRF. E essas pessoas se esbarravam nos fóruns pela internet, único recurso social que bombava na rede mundial de computadores naqueles dias, como o antigo fórum do CW (CorreioWeb).

“Ao formar o grupo on-line no “Google Groups” descobrimos que poderíamos caminhar juntos.”

Foi a dificuldade para resolver questões on-line e a busca pelo mesmo sonho, o mesmo objetivo de PERTENCER, que juntou essas pessoas, que combinaram a criação de um grupo no antigo “Google Groups” para resolver e discutir questões de concursos públicos. Esse foi o embrião dos Projetos Missão, lá pelo ano de 2006.

Os fóruns naquela época juntavam centenas de pessoas que trocavam dicas, resolviam questões, publicavam notícias dos concursos e dividiam suas vitórias e derrotas. O fórum do CW, por exemplo, era dividido por áreas: fiscal, tributária, policial. E ainda por concurso, no caso, nós frequentávamos os mesmos fóruns da PF e PRF.

Assim, nos conhecemos. Cara, o que nos uniu foi a veia policial, a busca da aprovação nos concursos policiais, principalmente PF e PRF. Ao formar o grupo on-line, no “Google Groups”, descobrimos que poderíamos caminhar juntos, focados, aquele grupo parecia um quarto de estudos coletivo, com resolução de questões todos os dias, tínhamos altas discussões sobre as questões postadas, todos sentiam que avançávamos juntos no aprendizado.

Já em 2009 o grupo aumentou muito e precisamos organizá-lo. Criamos então a figura do monitor, que controlavam as postagens das questões.

O ANTIGO FORUMEIROS

Os anos foram passando e o grupo crescendo ainda mais. Do “Google Groups” migramos para um site especializado na criação de FÓRUNS (grupos) chamado “Forumeiros”. Isso nos propiciou uma organização ainda maior. Somente a partir daí começamos com os simulados, inicialmente para o concurso da Polícia Federal.

Os monitores passaram para a função da criação dos simulados, já com a experiência nas seleções das questões, cada um responsável por determinada disciplina.

Podemos destacar alguns nomes desses monitores que passaram pelo grupo no decorrer dos anos: Beta Lenzi (PC), Fabio Facco (PF), Ferri (PF), Danilo (PC), Manoel (PRF), Michel Bado (PRF), Well Fabiano (Delegado) e alguns outros. Mande uma mensagem pra gente caso tenha participado dessa época!

O nosso “grupo”, ainda no “Forumeiros”, chamado Projeto MISSÃO PAPA FOX, juntou centenas de candidatos e fizemos dezenas de simulados. Nessa época surgiram as primeiras turmas V1, V2 e V3.

AQUI SURGIU O “V” DAS TURMAS, QUE SIGNIFICA “VERSÃO”.

Logo depois, começamos com os simulados para o concurso da PRF e surgiu o Projeto MISSÃO PAPA ROMEO FOX. Chamado também de Projeto Missão PRF, fizemos as turmas V1 e V2 ainda no “forumeiros”.

NOSTALGIA

Acredita que ainda temos as antigas páginas on-line? Claro, não estão mais funcionando, mas estão lá! Veja em:

https://missao-papafox-v3.forumeiros.com/

https://missao-prf-v2.forumeiros.com/

“AÍ SURGIU O “PERTENCEREMOS””

O termo PERTENCEREMOS surgiu no meio deste processo, criado pelo monitor Well Fabiano, que o mantinha em seu perfil no “Forumeiros”, talvez copiando um texto da então Diretora da PRF. Era apenas um dos termos que expressavam nossa vontade pela realização de nossos sonhos, principalmente PRF e PF, nem imaginávamos que seria largamente utilizado como um hashtag nos dias de hoje.

As versões das turmas no “Forumeiros” encerraram com a criação do nosso atual sistema, o iGestor Missão. Migramos os simulados para ele e criamos novos benefícios. Nele entraram as turmas Missão Papa Fox V4 e Missão PRF V3 e os Projetos Missão seguem contando assim as turmas até hoje.

Cara, ficamos bons naquilo. Os simulados estavam fantásticos e cada vez mais próximos da realidade das provas. SEM SEGREDOS! O método de resolver simulados, com ranking, discussão dos gabaritos, controlando o desempenho a cada simulado e revisando o conteúdo dos erros nos simulados durante os estudos, já estava robusto e já tínhamos inúmeros membros aprovados nos concursos das PCs, mas infelizmente ainda não controlávamos a quantidade e os nomes dos aprovados.

Mas com a chegada do Concurso PF 2014, definitivamente, o rumo da nossa história mudou. Era o concurso mais aguardado. E o resultado foi fantástico! Fizemos a diferença para 113 membros aprovados na prova objetiva de Agente da Polícia Federal. Desses, tivemos 71 nomeados e, HOJE, orgulhosos de serem federais!

Cara, felicidade não cabia no peito. Não foi fácil. Desde 2006 juntamos vontade, persistência e muita luta. E deu mais que certo!

Foi a repercussão dessas aprovações no Concurso PF 2014 que tornou nosso método conhecido. A partir daí, surgiram outros grupos/projetos de simulados utilizando a base do método MISSÃO e nós, ficamos orgulhosos por criar uma oportunidade na preparação dos milhares de candidatos espalhados pelo Brasil, que usam esse método. Somos felizes por, a certo ponto, ajudar na conquista dos sonhos de cada um, independentemente de serem do MISSÃO ou não.

ESPECIALISTAS

Como você pode ver e comprovar, apenas com muita luta no decorrer de vários anos nos tornamos ESPECIALISTAS na confecção dos simulados. Essa experiência segue até hoje nas entregas dos simulados atuais.

Foram muitos anos e muitas versões. Da resolução de questões em grupos para nosso atual banco de questões on-line (QC Missão). Das discussões das questões para a atual produção especializada de simulados comentados. Das planilhas de estudos no Excel para nosso atual aplicativo de “ciclos e revisões” de estudos (coach virtual). De um grupo de “concurseiros” para um grupo profissional com professores policiais. Do “Google Groups” para nosso poderoso atual sistema iGestor Missão (área do aluno).

Ainda somos um projeto em constante processo de evolução, cada vez melhor, temos orgulho por ser exemplo e ter disseminado a importância dos simulados de qualidade na preparação para os concursos policiais. E o quanto isso faz realmente a nota dos candidatos evoluir até a prova real do concurso.

GRATIDÃO!

 

Caímos muitas vezes, não foi nada fácil, pois, durante todo esse processo de melhorias no, hoje, Projetos Missão, nós ainda estudávamos para os concursos. Porém, seguimos em frente! Ainda mais após o concurso PF 2014 e a famosa foto dos aprovados, que fizeram aquilo como uma homenagem para o Missão. Só ficamos sabendo quando publicaram a foto, que gratidão! Realmente um time!

Quando começamos a produção dos simulados no atual sistema iGestor Missão, a empresa PROJETOS MISSÃO surgiu. E trabalhamos muito para chegar até isso, foram vários anos para realmente poder falar “somos especialistas na confecção de simulados” e chegar ao melhor método para aplicá-los. 

No concurso de Agente da Polícia Federal de 2014, por exemplo, colocamos 113 candidatos no TAF. Desses 113 candidatos, 71 foram aprovados em todas as etapas e concluíram a Academia da Polícia Federal em 2016 e, hoje, são Policiais Federais.

No Concurso PF 2018 foram 283 aprovados na prova objetiva, inclusive o 1º e 2º colocados de Agente e Escrivão PF na ampla concorrência! Nas cotas tivemos o 1º colocado de Agente PF e o 3º colocado de Escrivão! Muitos outros aprovados nas primeiras colocações gerais!

No Concurso PRF 2018 foram convocados para cursar a Academia Nacional da PRF em 2019 exatos 372 membros que passaram pelo MISSÃO. 

No concurso da Polícia Civil SC 2018, mais um exemplo, foram 358 membros aprovados, sendo que o 1°, 3º, 4º e 7º colocados, para o cargo de Agente, eram membros de nosso grupo.

BENEFÍCIOS GERAIS:

Quem somos - Projetos Missão | Simulados

Acesso a simulados no formato PDF, disponível para download, com seus respectivos gabaritos comentados por professores em um fórum dinâmico.

Quem somos - Projetos Missão | Relatórios de desempenho

Acompanhamento TOTAL de seu desempenho no ranking, no boletim individual, dashboard e nos relatórios de desempenho. Com gráficos, definições de metas e muito mais.

Quem somos - Projetos Missão | Fórum

 Acompanhamento e participação no Fórum das discussões/comentários das questões incluídas nos simulados. Oportunidade única para agilizar sua evolução.

Quem somos - Projetos Missão | Telegram

Acesso ao grupo do Telegram no qual são discutidas diariamente inúmeras questões de provas e postagem de novidades focadas ao seu objetivo.

Quem somos - Projetos Missão | iGestor Missão

Acesso ao menu “Ciclos e Revisões” do aplicativo web iGestor Missão (nossa área do aluno), para planejamento de estudos e otimização do tempo, baseado em Ciclos de Estudos e Revisões Escalares; o iGestor poderá ser seu Coach Virtual.

Quem somos - Projetos Missão | Banco de questões

Acesso ao banco de questões de concursos (QC MISSÃO), organizado por banca, órgão, segmento, disciplina e assunto, para que você possa montar seus simulados e cadernos de questões, com conteúdo estritamente dentro do edital de seu concurso, sem perda de tempo e direcionado! Temos atualmente mais de 42.000 mil questões e crescendo!

Quem somos - Projetos Missão | Benefícios

Esses são os benefícios gerais das turmas! Além disso, cada turma traz BÔNUS e outros benefícios exclusivos! Confira! E por fim, o mais importante: somos um grupo motivacional, pois caminhar sozinho e sem edital na praça não é fácil. Por outro lado, caminhar com um grupo de pessoas que dividem diariamente o mesmo objetivo – ser POLICIAL – é muito mais motivante e proveitoso. Você nunca estará sozinho na Missão!

Siga o nosso instagram

Whatsapp