REDES SOCIAIS  

Notícias

Vinicius, aprovado PRF 2018.

Vinicius, aprovado PRF 2018.

04-07-19 | Depoimentos | admin |

Meu nome é Vinicius Pitta e essa não é uma história repleta de sucessos, mas sim de persistência, luta e dedicação. Minha jornada no mundo de concursos se iniciou há muito tempo, por volta de 2012, de uma maneira bem desorganizada e sem um foco específico. Apenas no fim de 2014, após conversa com um amigo PRF, pude conhecer um pouco mais sobre a instituição e me direcionar especificamente para esse objetivo. Desde então, a cada vez que aprendia um pouco mais sobre a PRF, tinha cada vez mais vontade e desejo em pertencer. E, após diversos fracassos, obtive êxito no Concurso da PRF em 2018 tendo a honra de ter sido aprovado em todas as fases, com o último resultado divulgado hoje, dia 02/07/19.

Por indicação de um amigo do curso presencial que participava, decidi começar a participar de simulados nacionais dos Projetos MISSÃO, para ter uma base e ideia de como estava, em comparação a candidatos do país. Posso afirmar com convicção que foi uma das melhores escolhas que poderia ter feito. Cito alguns motivos: organização e preparação dos simulados, troca com os outros alunos, seja no Fórum, seja no Telegram, parceria dos administradores do MISSÃO e constante evolução dos organizadores do MISSÃO na busca do melhor simulado e ferramentas para os alunos.

Lembro que ia muito bem nos simulados presenciais que participava, porém obtive 45 pontos líquidos no meu primeiro simulado do MISSÃO, foi um necessário choque de realidade. Passei a organizar melhor meus estudos, dedicar mais tempo e atenção aos meus pontos fracos e com isso fui crescendo a cada simulado feito. No último ciclo, anterior à prova da PRF, minha média girava em torno de 90 pontos líquidos nos simulados, alcançando 100 em alguns, minha nota objetiva na prova foi 91, portanto, fica aqui mais uma prova de que o Simulado do MISSÃO retrata com o máximo de fidelidade possível a realidade da prova.

Dediquem-se aos simulados, busquem fazê-los o mais parecido possível com o dia da prova, simulem verdadeiramente o ambiente, para que sua mente possa esteja preparada para quando o dia chegar. Confiem no material entregue pelo MISSÃO, a organização do simulado, seja na seleção das questões, seja na divisão delas de acordo com as matérias cobradas se aproxima bastante com a realidade das provas que ocorrem.

Meu agradecimento a todos que de alguma forma fazem com que o MISSÃO seja o que é, em especial ao professor Danilo, que sempre foi muito solicito a todos os questionamentos e dúvidas levantadas por mim.

Aos que estão trilhando esse caminho, o meu conselho é o seguinte: não existe fórmula mágica, existe muito suor e perseverança. Abrace os seus fracassos, pois a sua reação a eles irá moldar o que você se tornará depois.

Valorize todos que te apoiarem, mas entenda que até eles irão questionar os seus objetivos em algum momento, TODOS eles irão. Ninguém compra o seu sonho, ele é seu e você deve ter em mente que isso pode demorar 1, 2 ou 4 anos, o tempo que for, mas independentemente do tempo, tenha sempre fé e creia que você irá lograr sucesso, só depende de VOCÊ.

A resiliência tem um peso muito mais importante do que o talento intelectual, não é o mais inteligente que vence, mas o que mais resiste.

Compartilhe nas Redes